quarta-feira, 6 de março de 2013

Frequência Respiratória

A frequência respiratória  espontânea número de ciclos respiratório por minuto é controlada pelo sistema nervoso.  O ciclo respiratório conjunto  de uma inspiração/ respiração é desencadeado por um arco reflexo. Os receptores sensoriais monitorizam constantemente o meio interno, transmitindo a informação ao troco cerebral,  que envia impulsos para os músculos respiratórios através de fibras nervosas.

A frequência respiratória e determinado pelo número de vezes que os músculos respiratórios são estimulados. Em situação de actividade desportiva ou stress  a frequência respiratória aumenta. Os músculos gastam mais oxigénio, necessitando da e maior quantidade de sangue por unidade de tempo. Aumentam o batimento cardíaco, o fluxo sanguíneo e a frequência respiratória.



                        A constituição da Frequência respiratório
Fossas nasais São duas cavidades que estão dentro do nariz e que são revestidas por uma mucosa. Têm uma espessa rede de vasos sanguíneos e pêlos abundantes para reter as impurezas.
Faringe A faringe é um órgão que faz ligação entre o sistema digestivo e o respiratório. Que por si vai fazer comunicação com as fossas nasais e a boca com o laringe.
Os  pulmões são dois órgão elásticos, que estão situados na cavidade torácica.
Os pulmões não têm o mesmo tamanho, sendo que o direito é maior que esquerdo porque tem por baixo o coração que reduz espaço do lado esquerdo.
Pleura  Membrana que tem como função proteger os pulmões quando contactam com as costela.
O diafragma é um músculo que se encontra por baixo dos  pulmões. Ele separa o tórax do abdómen  e que se contrai e distende. fazendo os movimentos respiratórios.
























4 comentários:

  1. Este trabalho tem o o que mostra tudo que quero saber sobre frequência respiratória é um bom tem tem fundamento da matéria tem uma boa imagem que estas a explicar toda a matéria e um bom video.

    ResponderEliminar
  2. Esta bem o que disse eu, basicamente tenho todo o que era para escrever sobre esse assunto. Gostei!!
    =D

    ResponderEliminar
  3. Está um bom trabalho, acho que a informação está muito boa, tem a informação necessária. Esta bem estruturado, gostei muito deste trabalho, acho que não tenho nenhuma crítica a fazer,tem um bom texto, boas imagens e um bom vídeo. Parabéns pelo trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Está bem elaburado, no segundo título devias escrever, "constituição da frequência respiratória", em vez de, "contituição da frequência respiratório".

    ResponderEliminar