terça-feira, 20 de novembro de 2012

Doenças transmitidas através de um relacionamento sexual





DST
A sida é provocada por víros VIH. É muito fácil de se apanhar a transmição pode acontecer de três formas: tendo contacto com sangue infectado, de mãe para filho/a durante a gravidez ou o parto e pela amamentação e pelo ato sexual. Prevenção o preservativo é muito eficaz e a mulher pode aplicar irrigações vaginais com líquidos desinfectantes suaves.
A sífilis é uma doença que é provocada pela bactéria treponema pallidum que é perigosa e contagiosa. Como nos contagiamos com a sífilis? Por exemplo com um simples beijo em qualquer zona que tenha uma pequena ferida, é arriscada.
Gonorreia, uma infecção das vias genitais provocadas por bactérias, designadas genericamente por gonococos. Como prevenirmos desta doença usando eficazmente o preservativo e/ou a lavagem da vagina com desinfectantes adequadas ao corpo humano.
Hepatite B é causada por um vírus que ataca o fígado e os sintomas que podemos sentir é a náuseas, vómitos, diarreias, cansaço, falta de apetite e alteração da cor das fezes e da urina. Formas de contágio transmição ao feto pela mãe, através do sémen e secreções vaginais, suor, lágrimas e saliva. Esta doença previne-se com a vacinação.




https://www.youtube.com/watch?v=L-Gn94vgBcA



Sem comentários:

Enviar um comentário