quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Ânus também entra

 
 
 

     O sistema digestivo é constituído por:

 
 
        


      Tem como função :

 
Manter o suprimento da água, eletrólitos e nutrientes do organismo continuamente. Envolve processos físicos e também químicos. Tem como principal função absorver os nutrientes existentes nos alimentos, transportá-los através do sangue até as células, permitindo assim que elas sobrevivam, pois os nutrientes são o seu "alimento".

O processo de digestão

 

         Ingestão do alimento


O nosso corpo está adaptado ás nossas necessidas e como tal, os nossos dentes também, ou seja, estes estão preparados para mastigar e rasgar os diversos alimentos. Quanto melhor o alimento for mastigado, melhor será a sua digestão. A saliva também faz parte deste processo, permitindo assim uma melhor digestão do amido.

         Digestão no estomago (clique no aqui! )


                     

             Digestão nos intestinos


No sistema digestivo existem dois intestinos: grosso e delgado,e estão compreendidos entre o estomago e o ânus.O intestino delgado é responsável pela absorção da maioria dos nutrientes, enquanto que o intestino grosso é responsável pela maior parte da água, podendo assim dar maior consistência e firmeza ás fezes. Através da absorção da água, o intestino grosso poderá aumentar três vezes mais do que o normal. É o responsável pelo fim do processo da digestão.

           Ânus

É o orifício que está presento no final do sistema digestivo, fazendo também parte deste. Permite a saída das fezes do corpo.







1 comentário: