terça-feira, 12 de março de 2013

Sistema Respiratório


            
    O sistema respiratório humano é constituído pelos dois pulmões e pela via respiratórias. Os pulmões são dois órgãos esponjosos, elásticos e de cor de rosados situados na caixa torácica. O pulmão direito é maior do que pulmão esquerdo. As vias são constituídas pelas fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios e bronquíolos.
  As doenças respiratoias são expl:Pneumonia e Bronquite.
   A pneumonia é uma infecção ou uma inflamação nos pulmões que pode ser causadas por vários microorganismo diferentes incluindo vírus, bacterias, parasitas e fungos. As pneumonias são provocadas pela pneutração de algum agente infeccioso.
  O bronquite é uma Inflamação da membrana mucosa dos brônquios, que produz uma tosse persistente acompanhada de expectoração. A de duas formas de bronquite: bronquite aguda e bronquit crónica.A bronquite aguda é produzida por vírus ou bactérias e é acompanhada por tosse, expectoração mucopurulenta e estreitamento dos brônquios causada pela contracção espasmódica. Na bronquite crónica, o doente segrega uma quantidade excessiva de muco procedente das glândclas mucosas hipertrofiadas.
 
 

 


 
 

6 comentários:

  1. O teu trabalho está muito bem estruturado, tem boa informação. Percebe-se o que está lá escrito.

    ResponderEliminar
  2. Este trabalho está com um bom conteúdo.. Gostei bastante :)

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso do trabalho , continue assim .

    ResponderEliminar
  4. O trabalho tem uma boa quantidade de texto tem uma imagem e um vídeo mas faltam links, mas está muito bom.

    ResponderEliminar
  5. eu poria

    O aparelho respiratorio, é o conjunto de estruturas do organismo, que possibilita a captação do òxigenio e do ar, e por sua vez elimina o anidrido carbónico. A este processo damos o nome de respiração.

    ResponderEliminar
  6. Acho que o teu trabalho esta bem representado!Continua assim :)

    ResponderEliminar