domingo, 10 de março de 2013

Sistema respiratório

           
                  O sistema respiratório é constituído pelo nariz, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e, o mais importante, os pulmões.
                  As duas cavidades por onde entra o ar para o sistema respiratório chamam-se cavidades nasais. São separadas por uma cartilagem, chamada cartilagem do septo, que forma o septo nasal. O pêlos no interior do nariz retêm as poeiras e outras impurezas que entram junto com o ar. o teto da cavidade nasal possui células que têm a função olfativa.
           Antes de ir para o laringe o ar inspirado passa pela faringe, que tanto pertence ao sistema respiratório como ao sistema digestivo.
                   A Laringe é um tubo cartilaginoso de forma irregular que liga a faringe à traqueia.
               A traqueia é um tubo com aproximadamente 12 cm de comprimento e 2,5 de largura, que se bifurca na sua região interior, formando os brônquios.
             O brônquios penetram no pulmão através do hilo. Os brônquios ramificam-se várias vezes e formam os bronquíolos, que penetram no lóbulo pulmonar e ramificam-se formando os bronquíolos terminais, originando os bronquíolos respiratórios, terminando nos alvéolos pulmonares.

7 comentários:

  1. Está um bom trabalho, a informação está bem seleccionada, com as palavras certas e fáceis de entender, no entanto acho que poderias ter colocado mais links nas palavras com mais informações mais detalhadas, vídeos, imagens mais explicativas. Considero que talvez tenha texto a mais. Ainda assim, está um trabalho bem construído.

    ResponderEliminar
  2. gostei do trabalho , mas acho que devias por mais imagens , pelo menos um vídeo , e acho que devias por mais textos , ou desenvolver um pouco mais conteúdo , mas de resto até tens um bom texto e explicas-te bem as coisas. Podias falar sobre os alvéolos pulmonares , podias dizer que eles são pequenos sacos e têm as paredes muito finas , por exemplo , ou então , falar um pouco mais sobre o pulmão :)

    ResponderEliminar
  3. o trabalho esta bom bem organizando ,bem constituído tem todos os contidos.
    As informações estão muito bem seccionada , o texto não foge O assunto . mas o texto tinha que ser maior.... continua assim...

    ResponderEliminar
  4. tens aí um bom trabalho , gostei bastante , não te faltou falar de nada penso eu , e tens tudo bem estruturado e organizado , percebe-se bem as informações que queres passar as pessoas que irão ler.

    ResponderEliminar
  5. Eu acho que o trabalho está bem constituído mas faltam imagens, no mínimo um vídeo e alguma da pontuação está um bocado incorreta, mas no geral o trabalho está bom.

    ResponderEliminar
  6. A parte do texto está boa, mas acho que devias ter posto pelo menos um vídeo, se quiseres aqui tens --> http://www.youtube.com/watch?v=sQU4LVJr7TI

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que o conteúdo está bom, mas podias ter posto ou um vídeo ou mais uma imagem, o trabalho etá um bocadinho morto.

    ResponderEliminar