quinta-feira, 14 de março de 2013

Cãibras

As cãibras são contrações musculares involuntárias de um músculo esquelético,são muito dolorosas.Acontecem frequentemente durante a noite e durante e também durante exercícios físicos, em que a pessoa não possui o condicionamento físico ideal.
Há várias razões para a cãibras como a hipocalcemia (falta de cálcio no sangue),a hipopotassemia(falta de potássio no sangue) e baixa oxigenação.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Acho que teu trabalho esta muito incompleto.Devias por mais informaçao,imagens e videos.
    As cãibras têm tendência para se evidenciar durante ou depois de um esforço físico, mas também podem surgir em momentos de inactividade ou até mesmo durante o repouso nocturno. Os principais sinais e sintomas das cãibras são o aparecimento de dor e a contracção involuntária dos músculos afectados, que ficam de tal forma rígidos que impedem o movimento do segmento corporal correspondente, mesmo com a ajuda de outras pessoas.
    As cãibras costumam desaparecer espontaneamente ao fim de alguns minutos. De qualquer forma, caso não cedam naturalmente, pode-se tentar reduzir a sua duração e diminuir a sua intensidade através de um suave estiramento do segmento corporal bloqueado, da realização de uma suave massagem sobre o músculo contraído, da aplicação rítmica de pequenos golpes com as mãos abertas até que o músculo se relaxe e descanse durante cerca de vinte minutos, no mínimo, antes de se prosseguir com a actividade que se estava a realizar.

    ResponderEliminar