Nosso cérebro
A medula , ao longo do cordão espinal contém vários pequenos núcleos envolvidos numa ampla variedade de funções sensórias e motoras.
O hipotalámo é uma pequena região na base do posencéfalo, cuja complexidade não corresponde ao tamanho. É composto de numerosos pequenos núcleos, cada um com conexões distintas e neuro-química idem. O hipotálamo é a estação central de controle dos ciclos de sono/alerta, controle de fome e sede, controle da libertação de harmónios e muitas outras funções biológicas críticas.
Como o hipotálamo, o tálamo é um conjunto de núcleos com funções diversas. Alguns estão envolvidos em retransmitir informações dos e para os hemisférios cerebrais. Outros estão envolvidos na motivação. A região subtalâmica (zona incerta) parece conter sistemas geradores de ação para diversos tipos de comportamentos "consumatórios", incluindo comer, beber, defecação e cópula.
O cerebelo modula as informações de outros sistemas cerebrais para fazê-las mais precisas. A remoção do cerebelo não impede um animal de fazer nada em particular, mas deixa suas ações hesitantes e desajeitadas. Tal precisão não é inata, mas aprendida por tentativa e erro. Aprender a andar de bicicleta é exemplo de um tipo de plasticidade neural que acontece maioritariamente dentro do cerebelo.
Movimentos voluntarios e involutarios :
Movimento voluntário é o tipo de movimento que depende da nossa vontade e involuntário ao contrário movimentam-se independentemente da nossa vontade.
O cerebelo é a parte do encéfalo responsável pela manutenção do equilíbrio e postura corporal, controle do tónus muscular e dos movimentos voluntários, bem como pela aprendizagem motora.
EX: Movimento voluntário: como um abraço.
Movimento involuntário: batidas do coração
Sem comentários:
Enviar um comentário