As DST- doenças sexualmente transmissíveis ou IST- infecções sexualmente transitiveis são contraídas por contado sexual.
A hepatite B é provocada pelo vírus da hepatite B- VHB. A sua transmissão faz-se a maioria das vezes por relações sexuais sem o uso de preservativos ou por contado com o sangue do portador da doença. Esta doença pode ocorre de forma aguda, provocando sintomas semelhantes a uma gripe, que rapidamente degenera em icterícia grave, ou de forma cronica, evoluindo para cirrose.
![]() |
sintoma criado pela hepatite B |
![]() |
Sintoma criado pela Herpes Genital |
Síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA, normalmente em Portugal, ou AIDS, mais comum no Brasil) é uma doença causada pelo vírus da imunodeficiência humana- VIH. Este vírus utiliza células do sistema imunitário para se reproduzir, destruindo as defesas do organismo. O individuo infectado fica vulnerável ao ataque de microrganismo, como os da constipação
A sífilis, também conhecida por lues ou, através do nome de sua lesão inicial, cancro duro, é uma doença infecciosa e sexualmente transmissível causada por uma bactéria espiroqueta chamada Treponema pallidum.
As principais formas de transmissão são o contato sexual e a transmissão vertical para o feto durante a gravidez de uma mulher contaminada. Neste último caso, o feto sofre de sífilis congênita, que tem sinais e sintomas diferentes da sífilis clássica, por afetar o ser humano durante a sua fase de crescimento.
Sem comentários:
Enviar um comentário