sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Doenças Sexualmente Transmissíveis

Doenças Sexualmente Transmissíveis



Sifilis
As principais doenças transmissíveis são: sífilis, sida, herpes genital e a hepatite B.  
Sífilis é uma doença  sexual que tem consequência em todo o organismo. Acerca de três semanas após o contacto sexual com uma pessoa infectada surge uma ferida não dolorosa localizada nos órgãos genitais, na boca ou no ânus. Na mulher, esta ferida pode localizar-se na vagina ou no colo de útero e, por isso, não e visível. Algumas semanas depois mesmo sem tratamento, as feridas cicatrizam, mas a infecção continua no organismo. Semanas ou meses depois, aparece manchas no corpo, que atingem palmas da mão e as plantas dos pés.
Sida
Sida  é provocada pelo Vírus da Imunodeficiência Humana ou VIH, que penetra no organismo por contacto com uma pessoa infectada. a transmissão pode ocorrer de seguintes formas: relações sexuais, contacto som sangue infectado, de mãe para filho, durante a gravidez. A sida provoca ainda perturbações como perda de peso, tumores no cérebro e outros problemas de saúde que, sem tratamento, podem levar à morte.


Herpes genital é uma doença crónica  recorrente provocada pelo vírus, ou seja evolui surtos, sendo o intervalo entre eles variáveis. A doença manifesta-se pelo principio na área genital de pequenas manchas avermelhadas.  medicamentos que cuidam as lesões de herpes e prolongam os intervalos livres de doença.
Herpes Genital
Hepatite B é uma infecção provocada por vírus e que ataca o fígado. Este vírus vive no sangue, na saliva, no esperma e no corrimento vaginal. A doença pode ser muito grave,  até mortal. Algumas pessoas infectadas passam a ser portadoras e transmissoras de vírus. Existe vacina contra a hepatite B.
                                  
Hepatite B
                                                                 

                              




                                                                                            










1 comentário: