Doenças Sexualmente transmissíveis : ( DST )
SIDA:
A sida é uma doença que cada vez mais afeta as pessoas. É provocada por um vírus chamado Imunodeficiência Humana.
É uma doença sexualmente transmissível, e hoje em dia já existem vários casos de sida em todo o mundo.

Transmissão :
É uma doença que pode ser transmitida de três formas.
- Relações sexuais . ( forma mais comum )
- O contato de sangue infetado.
- De mãe para filho.
- Pela amamentação.
É um vírus bastante perigoso que ao entrar no organismo dirige-se ao sistema sanguíneo ,ataca o sistema imunológico e começa logo a reproduzir-se. Mata as células defensoras do organismo, e deixa a pessoa infetada.
Esta doença já matou mais de 20 milhões de pessoas nos últimos 20 anos e ainda não foi descoberta uma cura, medicamentos ou vacinas capazes de eliminar este vírus que se espalhou por todos os continentes, e que ocorre em qualquer idade. Em vários casos leva à morte, e o nível de gravidade varia dependendo de pessoa para pessoa. Os sintomas, na maioria das vezes, são idênticos aos de uma gripe, inclusive febre, perda de peso, imobilidade de braços ou pernas. Este VÍDEO explica pormenorizadamente o que é a sida.
Para uma forma de entender sem ler em demasia este SITE ajuda.
Prováveis sintomas que ocorrem na mulher:
Para uma forma de entender sem ler em demasia este SITE ajuda.
Sífilis:
É uma doença causada por uma bactéria chamada Treponema Pallidum que é bastante perigosa e contagiante. No entanto, existe cura se for tratada atempadamente. Ataca qualquer tecido do corpo humano, desde os ossos, os olhos, a pele, fígado, órgãos genitais. A maior preocupação é se a bactéria ataca o sistema nervoso ou o coração, nesse caso existe perigo de morte. A via de transmissão mais comum é entre relações sexuais, ou beijos. Não existe outro tipo de contágio.
Gonorreia :
A gonorreia é uma doença infeciosa provocada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae que afeta principalmente o útero tanto nas mulheres como nos homens. Uma das maneiras de transmissão é na prática de relações sexuais desprevenidas, principalmente sexo anal e oral. Algumas mulheres podem ter a doença sem que saibam, pois os sintomas apenas aparecem dez dias após a contaminação.
Prováveis sintomas que ocorrem na mulher:
- Corrimento vaginal estranho;
- Dor na vagina em relações sexuais ou a urinar;
- dor no abdómen ;
- Perca de sangue fora da menstruação;
Prováveis sintomas que ocorrem no homem:
- Corrimento de um liquido espesso e branco vindo do pénis;
- Dor ao ao urinar, e necessidade de o fazer várias vezes;
- inchaço ou dor nos testículos;
Hepatite B
A Hepatite B é uma doença muito perigosa, é a pior de todas as hepatites. é provocada por um vírus ( VHB ). É uma doença que possibilita a o desenvolvimento de outras doenças hepáticas graves, como cancro no figado, que mata milhares de pessoas pelo mundo.
São várias as maneiras de contaminação da doença para outra pessoa, como transfusões de sangue, relações sexuais não protegidas, partilha de agulhas e seringas ou objetos perfuradores, e em alguns casos é hereditário da mãe para o filho. Qualquer força de relação sexual ( anal, oral ..) pode transmitir hepatite B.
Sintomas:
- Mão estar.
- Dores de cabeça e de corpo.
- Falta de apetite.
- Cansaço.
- Febre.
Tratamento : A Hepatite B não tem uma receita médica indicada, alguns medicamentos para náuseas, vómitos e coceira, pode também ser necessário usar soro. Algo que não se pode tocar de maneira nenhuma é em qualquer tipo de bebida alcoólica. Quando o caso se agrava mais, é necessário cuidados intensivos hospitalares, e pode ser preciso também fazer um transplante hepático urgentemente.
Uma das maneiras de prevenir a doença é com a vacina que, por norma, é levada à nascença, para começar desde o primeiro mês de vida com a rotina vacinal. Para saber tudo sobre a doença, como prevenir, tratar, sintomas, etc neste SITE.
Parabéns Ana! Tens aqui um bom trabalho!
ResponderEliminarDo Bom Trabalho.
ResponderEliminar